Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2013

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Pesquisar

 


COMUNICADO DE IMPRENSA

Sexta-feira, 19.04.13

Assunto: Mega agrupamentos no Concelho de Braga.

 

 

A Federação das Associações de Pais de Braga, vem mais uma vez denunciar e lamentar a atitude desrespeitosa e prepotente como a Delegação Regional de Educação do Norte e o senhor Secretário de Estado do Ensino Básico teimam em tratar os Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Braga, ao ignorarem completamente os pedidos de informação sobre as decisões tomadas pelo MEC, relativamente ao processo de constituição de mega agrupamentos no Concelho de Braga.

 

A FAP tentou nas últimas semanas obter uma resposta concreta quanto a este assunto, junto do Delegado Regional e do Secretário de Estado, tendo efectuado inúmeros pedidos de informação, quer por email, quer telefonicamente, não tendo obtido por parte destes qualquer resposta. Esta atitude é completamente inaceitável por parte de quem diz querer a participação dos Pais na vida das nossas escolas, mas cuja prática é no sentido contrário.

Tendo conhecimento da oposição desta Federação ao que se pretende fazer, quer confrontar-nos com o facto consumado, da nomeação das CAP, de forma a não podermos expor as nossas razões ou contestar as medidas gravosas para o futuro dos nossos filhos.

 

A Federação das Associações de Pais do Concelho de Braga, reafirma a sua posição de total discordância com a proposta de agregação de escolas e consequente criação de mega agrupamentos apresentada pelo MEC, pelo que vai nos próximos dias apresentar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga uma acção contra o MEC, no sentido de travar este processo.

 

Braga, 19 de Abril de 2013

FAP – Braga

Autoria e outros dados (tags, etc)

por fapbraga às 16:47